Dietas.pt

Commit to be fit

Está de dieta? Subscreva nossa newsletter e receba as melhores dicas e dietas por email para perder peso.

A electrolipólise

É uma técnica inovadora simples e indolor, baseada na utilização de agulhas de acupunctura, que são espetadas no tecido adiposo subcutâneo das zonas celulíticas para dissolver os nódulos de gordura (adipócifos).

As agulhas, de comprimento variável entre quatro a seis centímetros, são introduzidas aos pares, de maneira a formarem um campo magnético quando percorridas pela corrente. Podem utilizar-se de 6 a 10 pares de agulhas, de forma a cobrir bilateralmente amplas áreas, sobretudo na zona das ancas, do exterior e do interior das coxas e dos joelhos.

Aplicando às agulhas uma corrente de baixa intensidade consegue-se obter:

A dissolução da gordura dos adipócitos e a drenagem do líquido local traduzem-se numa diminuição de volume das «almofadinhas», o que se torna evidente logo após algumas semanas. O resultado é melhor se as sessões de electrolipólise (é aconselhável fazer em média uma dúzia delas) forem acompanhadas por uma alimentação ligeiramente hipocalórica, para impedir a reconstituição imediata das reservas de gordura consumidas.

A electrolipólise pode ser útil também como tratamento único, mas a sua eficácia, verificada no decurso das últimas décadas, não deixa de melhorar se for conjugada com outras intervenções complementares:

Um tratamento integrado deste género resulta indicado para todas as formas de celulite e em todos os seus estádios.