Dietas.pt

Commit to be fit

Está de dieta? Subscreva nossa newsletter e receba as melhores dicas e dietas por email para perder peso.

A cura das estrias

Nem sempre as estrias estão presentes na patologia celulítica; geralmente acompanham as «dmofadinhas» muito volumosas e são frequentes sobretudo na celulite localizada na parte lateral das coxas e nas nádegas, durante o período de desenvolvimento.

Para eliminá-Ias no estádio inicial e para formas cicatriciais já estabilizadas utilizam-se diversas técnicas.

Quanto às formas iniciais, podem eliminar-se os factores locais de estase da circulação sanguínea e linfática mediante tratamentos de balneoterapia ozonizada e repetidas sessões de laserterapia com hélio-néon ou infravermelhos.

A eliminação da tensão cutânea e a acção do laser e do ozono, que favorecem a nutrição dos tecidos, permitem a completa recuperação cutânea.

Quanto às formas já cicatrizadas, é útil a «dermo-abrasão suave»: uma espécie de alisamento dos contornos das estrias através de um jacto de cristais de corindo, finamente pulverizados, borrifados por um sofisticado aparelho que permite eliminar as camadas superficiais da cicatriz.

A formação de novas camadas, que proliferam da camada profunda germinativa da epiderme lesionada, tem como efeito a «cobertura» da estria, que deixará de ser visível; a cura completa requer, em média, pelo menos uma dezena de sessões.